SPlayer


Ao escolher um programa para se tornar o player de vídeos padrão do computador, é necessário levar em consideração três fatores: a forma com que os comandos disponíveis são apresentados ao usuário, se é necessária ou não a instalação de um pacote de codecs adicionais e, o mais importante, o quanto o programa exige da capacidade do computador utilizado.

Infelizmente, a maioria dos casos que reúnem as duas primeiras características fazem isso ao custo da terceira, o que resulta em softwares bonitos e fáceis de usar, mas que precisam de um bom computador para isso. O SPlayer é uma grata surpresa em meio a este cenário, oferecendo ao usuário uma série de opções de reprodução diferentes ao mesmo tempo em que exige muito pouco do computador.

A primeira coisa que é possível notar ao abrir o programa é a simplicidade das janelas e dos menus disponíveis. Em vez de reunir em um menu superior as funções das quais dispõe, o SPlayer possui um convidativo botão central para adicionar arquivos compatíveis: somente após determinar o tipo do documento adicionado é que o programa disponibiliza as funções exclusivas para a extensão utilizada.

Embora o foco do programa seja a reprodução de vídeos, é possível utilizá-lo como um reprodutor de arquivos musicais, embora faltem algumas funções mais avançadas, como a possibilidade de adicionar pastas em vez de arquivos individuais. Quando se trata de reproduzir vídeos, a história é totalmente oposta, e será difícil encontrar alguma função a qual o SPlayer seja incapaz de realizar com bom desempenho.

0 comentários: