Jovens da Coréia do Norte não sabem quem é Deus ou Jesus

          A maioria dos jovens da Coréia do Norte nunca ouviu falar a palavra Deus ou Jesus Cristo. Eles são forçados a adorar Kim Jong II e seu falecido pai, Kim I-Sung, como deuses; o cristianismo é visto como a maior ameaça ao regime do país.
Em 2005, a Comissão Norte-Americana sobre Liberdade Religiosa Internacional reportou que “não há praticamente nenhuma liberdade individual na Coréia do Norte e nenhuma proteção aos direitos humanos universais”.
          Depois da Segunda Guerra Mundial, a Coréia foi dividida em dois países, com o norte sob as regras comunistas e o sul sob influência do oeste. Muitas famílias foram divididas.
Antes da instalação do regime comunista em 1945, a Coréia do Norte era um centro de reavivamento cristão; Pyongyang, a capital da Coréia do Norte, já foi conhecida como “a Jerusalém do leste”.
          No entanto, todos os cidadãos que nasceram depois de 1945 não desfrutaram mais da liberdade que havia antes. Pelo contrário: o regime comunista reprimiu fervorosamente os cristãos e usou muitas crianças para “delatarem informalmente” as práticas cristãs de seus pais.

Como Será a Igreja Evangélica em 2058?

           Daqui a cinquenta anos serei um velhinho octogenário. Se Jesus não houver buscado Sua Igreja, ou se eu mesmo não tiver ido de outra forma, estarei aqui nesta Terra com meus cabelos brancos, uma família bem grande e muita história pra contar aos meus netos. Mas, como estará a Igreja brasileira? Que Igreja as minhas cãs verão? Vamos fazer uma projeção mambembe?.
          Daqui a cinquenta anos o Brasil será uma nação evangélica. Teremos passado por um presidente da República evangélico, um ministro do STF evangélico, e muitas autoridades políticas evangélicas, como vários senadores de destaque. Muitos deles terão cometido crimes de corrupção, improbidade administrativa, e haverá escândalos em diversos Municípios e Estados com o franco envolvimento de pastores, líderes evangélicos e igrejas.